Os lusitanos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Os lusitanos

Um forum dedicado a guild Os lusitanos


    Guia de Naxxramas

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guia de Naxxramas Empty Guia de Naxxramas

    Mensagem  Convidad Ter maio 26, 2009 9:54 am

    Este é a primeira raid de 25 pessoas na nova expansão... Com 15 bosses, oferece um bom desafio inicial. Encontra-se em DragonBlight e pode ser de 10 ou de 25 jogadores. Vou escrever aqui um guia de como passar a instance toda, tal e qual como no oficial. No FunServer os bosses devem ser bastante mais fáceis, mas para quem também joga no Legion ou simplesmente gosta de saber como são as coisas no Oficial, está aqui uma boa maneira.

    A fortaleza está dividida em 4 Wings: Arachnid, Plague, Military e Construct. Só depois destas 4 estarem limpas é que o grupo tem acesso ao FrostWyrm Lair, onde estão os 2 últimos bosses.


    ARACHNID QUARTER
    Esta é por tradição a primeira sala a ser limpa. O primeiro boss é o Anub'Rekhan, um escaravelho sagrado. Durante a luta aparecem várias aranhas para ajudar o boss, que devem ser puxadas imediatamente pelo Off-Tank (OT). Quando elas morrem, aparecem umas aranhas mais pequenas que também devem ser apanhadas pelo OT e mortas rapidamente.
    Em relação ao Boss em si, ele tem 2 habilidades: o Impale, uma linha de espigões que saem do chão entre o boss e um jogador e manda pelo ar todos os que estiverem nessa linha e o Locust Swarm, que causa 1k de dano a cada 2 segundos a todos os que estiverem perto do Boss. O Tank tem de afastar o Boss do resto da Raid já que o Locust Swarm também impede os jogadores de fazerem Cast.

    Depois do escaravelho, é a Grand Widow Faerlina e a sua escolta. O Tank puxa o boss para longe dos Mobs e o OT trata destes. É preferivel não matarem os Worshippers, porque o Boss entra em Frenzy a cada 70 segundos e um Mind Control num desses mobs deixa-nos usar um Widow's Embrace no boss, que lhe tira o Frenzy.
    Tirando isso, temos os Poison Bolt Volleys, que afectam os 3 jogadores mais perto do Boss e o Rain Of Fire, um chuve de meteoros a evitar.
    Os Mobs fazem Silence e FireBalls, portanto cuidado.

    Finalmente, temos a Maexnna, uma aranha gigante. O combate é simples. Os principais ataques dela são o Web Spray, em que 1 ou 2 jogadores são presos nas teias nos cantos da sala e têm de ser libertados pelos outros jogadores e o Web Spray, que paralisa a raid toda. A melhor maneira de contra agir o Web Spray é ter o tank sempre com HP máximo e com Heals Over Time (HOT). De resto, é so manter o boss de costas para a Raid (por causa dos veneos), ter um shaman/druid a curar os venenos no Tank, fazer AoE nas aranhas que vão aparecendo e ter cuidado na fase final da luta, em que Maexxna entra em Frenzy e fica bem mais forte.


    PLAGUE QUARTER
    Esta é a Wing mais pequena. O primeiro boss é o Noth e é fácil. A raid deve ter cuidado com as Curses e tem de as tirar rapidamente, senão elas espalham-se para os jogadores perto dos já infectados. Os OT têm de ir agarrando os mobs que vão aparecendo e a cada 30 segundos, o boss usa Blink e a aggro leva reset, tendo o Tank de recomeçar a aggrar. Passados 2 minutos, o boss teletransporta-se para uma zona inacessível e a raid tem de matar algumas vagas de mobs. Depois disso, o boss volta e repete-se a 1º fase.

    Depois deste boss, mata-se Trash e chegamos ao Heigan. Este boss é o dançarino de Naxx. A luta tem 2 fases. Na primeira, Heigan anda para trás e para a frente, com o Tank e os DPS atrás dele, para evitarem as fendas que se abrem no chão e que causam bastante dano, estando os Healers e RDPS à distância a cumprir a sua função.
    Na segunda fase, o boss vai para onde os RDPS e os Healers estão e aí a raid toda tem de andar de um lado para o outro se quer evitar as falhas. É preciso muita coordenação nesta fase. Depois disto, o boss volta para o seu lugar inicial e repete-se a 1ª fase.

    Finalmente, temos o Loatheb. Limpa-se o trash e chegamos a este Bog gigante. Este é uma corrida de DPS e o seu pior ataque é o Necrotic Aura, que impossibilita todos os Heals. Alem dessa, há ainda Curses a evitar. O Necrotic Aura repete-se a cada 20 segundos e demora 17 segundos, portanto os Healers têm de aproveitar os 3 segundos de descanso.
    Algo que ajuda nesta luta são os Spores que aparecem pela sala e que quando destruídos, aumentam o DPS feito e reduzem a Aggro gerada de quem está por perto.


    MILITARY QUARTER
    Esta Wing também é conhecida por Death Knight Wing, já que está cheia deles. Muito trash e 3 bosses difíceis. O primeiro é o Razuvious e o Tank não existe aqui. 2 Priests vão fazer Mind Control num dos DK Understudies que se encontram ao pé do boss de forma separada enquanto a raid mata os outros mobs. Como apenas os mobs podem tankar este boss, têm de manter o mob vivo e sempre sob Mind Control até o boss morrer.

    Matem Trash até chegarem ao Gothik. Aqui, a raid divide-se em 2 lados. No lado direito, conhecido por Living Side, aparecem de tempos a tempos mobs que têm de ser mortos e, quando morrem, aparecem no lado direito, o Undead Side, para serem mortos de novo. São precisos 2 Tanks nesta fase, um para cada lado, e depois de todos os mobs estarem mortos, o boss vem para perto da raid e começa a verdadeira luta. É bastante fácil e só têmd e o matar antes que o Debuff que ele manda chegue às 10 stacks.
    Matem trash até chegarem aos Four Horseman. Estes bosses são os DK mais fortes ao serviço do Lich King. Cada um manda um Debuff diferente e perigoso. A maneira mais fácil dês os matar é pôr cada um num canto da sala e, quando chegarem aos 3 debuffs, mudem de canto, para nunca se sobreporem demasiados debuffs. O Thane e o Baron devem ter Tanks normais, mas a Lady e o Sir devem ter RDPS a manter a threat elevada. A ordem para ir matando os bosses é primeiro o Thane, depois o Baron e finalmente os outros 2. Só o Thane e a Lady é que têm ataques a ter em conta; o primeiro manda um meteoro que causa dano por todos os que estiverem por perto e a Lady cria um buraco negro no chão que deve ser evitado.


    CONSTRUCT QUARTER
    O primeiro boss é dos mais simples mas tambem muito difícil. São precisos 3 HP tanks e é preciso cuidado com o Hateful Strike do boss. Este spell causa 25k de dano por segundo ao jogador com mais HP sem ser o Tank. É preciso que os Healers curem os Tanks e deixem os DPS com não muita vida, de maneira a nunca serem alvos desses spell. 6 minutos depois do inicio da luta, o boss fica Enraged e é wipe quase instantâneo se a raid não estiver muito bem equipada.

    A seguir vem o Grobbulus, que é bastante simples desde que a raid esteja atenta aos spells dele. O primeiro ponto é fazer o boss estar sempre de costas para a raid, devido ao seu cone, que cria um mob por cada jogador que o cone apanha. Os que o Tank e algum noob desprevenido criarem devem ser apanhados pelo OT e mortos rapidamente. O boss deve ser transportado ao longo da parede da sala, de maneira a evitar as suas nuvens de fumo. Finalmente, ele usa um spell chamado Mutating Injection num jogador aleatório a cada 20 segudnos e esse jogador tem de correr imediatamente para onde uma das nuvens de gás do boss está.

    O 3º boss é o cão Gluth (o meu favorito). O Tank leva o boss para o fundo da sala e tem de ir trocando com outro Tank semrpe que tiver demasiados debuffs. Alem disso, aparecem Zombies no meio da sala e devem ser agarrados rapidamente e afastados do boss. A cada 90 segundos, todos os jogadores da raid ficam com a energia reduzida a 5% e é nesse momento que os DPS fazem AoE para matarem os zombies espalhados pela sala. Enquanto mantiverem os zombies afastados do boss e repetirem este processo, é fácil eliminar o Gluth.

    Finalmente chegamos a Thaddius, o quarto e último boss, que não requer muito gear mas requer extrema coordenação. Primeiro, separa-se a raid em 2 e matam-se os 2 inimigos em cima das plataformas simultaneamente. Depois disso, os jogadores saltam para onde Thaddius está e o Tank aggra para começar a luta. O problema deste boss é o seu spell, o Polarity Shift. Ele mete um debuff positivo ou negativo em cada membro da raid e os jogadores com a mesma polaridade têm de estar juntos. A melhor maneira de fazer isto é dizer que os jogadores positivos ficam do lado direito e os negativos ficam do lado esquerdo. Depois, rodam no sentido dos ponteiros do relógio se precisarem de trocar de sitio.


    FROSTWYRM LAIR
    Estamos quase no final. O Sapphiron é dos bosses mais difíceis de Naxx. Causa imenso dano e tem spells que podem causar wipes se os jogadores não tiverem concentrados. Um dos mais importantes é o Cleave, que causa dano a todos os que está num ângulo de 180º do centro do dragão. O segundo é o Blizzard, uma vaga que percorre a sala e que os jogadores devem evitar. Na segunda fase do combate, que acontece várias vezes, Sapphiron levanta voo e coloca alguns jogagadores em cubos de gelo. O resto da raid tem de so colocar atrás dum desses cubos ou morre. Gear com Frost Resistance dá jeito nesta luta. A luta é longa portanto poupem a mana e também têm de ir removendo as curses que o boss manda ocasionalmente.

    Finalmente, o último boss da raid, Kel’Thuzad. Há 3 fases distintas. Na primeira, vários inimigos atacam a raid automaticamente. A raid deve estar no centro da sala e os Soul Weavers são mortos pelos Casters, os esqueletos pelos DPS e as Abominations ficam para o fim, pois precisam de Tank e muito DPS. Na segunda fase, o Kel ataca a raid com vários spells mortíferos. A primeira coisa a fazer é manter os membros da raid afastados uns dos outros. Isto fará com que o Frost Blast, que congela um jogador e lhe causa dano, não afecte muitos jogadores. O congelado deve ser curado rapidamente. Temos a Mana Detonation, que queima a mana dos casters próximos do boss. Temos a Shadow Fissure, um pequeno circulo que surge no chão e que os jogadores têm de sair imediatamente de cima. No meio disto tudo, é preciso ir dando DPS no boss e curando todos. A terceira fase começa quando o Kel chega aos 45%. O boss invoca alguns ajudantes que devem ser puxados pelo OT e ignorados pelos DPS. Nesta fase, concentrem-se em matar o Kel, pois se o conseguirem, completaram uma das raids mais difíceis do jogo.

    BlueMoon
    Guia de Naxxramas Semttulohdh
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guia de Naxxramas Empty Re: Guia de Naxxramas

    Mensagem  Convidad Sáb maio 30, 2009 12:57 pm

    Esse guia é para quem joga no Retail cheers

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 3:55 pm